Como Trabalhamos

Ao desenvolver projetos com nossos clientes procuramos estabelecer uma relação de parceria, criando em conjunto uma solução adequada, com tecnologia atual e boa relação custo-benefício. Adotamos as práticas de metodologia SCRUM.

 

Screen Shot 06-16-16 at 05.20 PM

 

A metodologia SCRUM permite um desenvolvimento ágil, com boa resposta a mudanças e evita surpresa ao cliente na medida em que o software é apresentado conforme vai sendo realizado.

Propomos a seguinte estrutura na condução do projeto:

Integração entre as equipes: A equipe MV2 deve estar plenamente integrada à equipe do cliente, a fim de que não haja ruídos nas comunicações, as dúvidas devem ser rapidamente sanadas e eventuais correções de rota possam ser feitas sem desperdício de tempo e recursos.

Definição de papeis / responsabilidades: Deverá ser nomeado gerente de projeto por parte do cliente, com mandato para definições / correções de rota no projeto, e disponibilidade para esclarecimento de dúvidas por parte da equipe da MV2.

Reuniões periódicas de acompanhamento: São necessárias reuniões intermediárias nas quais será exposto o estágio atual do desenvolvimento. O ideal é que a periodicidade seja semanal. Estas reuniões terão por objetivo validar o andamento do projeto.

Disponibilizamos já no primeiro momento do projeto um ambiente virtual onde a equipe do cliente possa acessar e validar o sistema. Isto é fundamental, para alinhar as expectativas e para reduzir o tempo de testes e validações no ambiente de produção.

O nosso foco sempre é agregar valor ao negócio com transparência, eficiência e através de uma abordagem flexível conseguimos otimizar os resultados dos nossos projetos. O software por natureza vai se modificando à medida que o resultado é apresentado para o cliente, e ser flexível para atender a estas necessidades é pré-requisito para o sucesso do mesmo.

Desenvolvemos sistemas do tipo cliente-servidor ou web based, analisando cada caso individualmente.

No caso dos produtos, propomos antes de iniciar o processo de venda uma análise da justificativa do investimento. Estimamos o que o software irá agregar de valor comparando a situação atual com a situação após implementação do mesmo. O projeto precisa gerar pelo menos dez vezes o investimento.

Apoiamos todo o processo de customização, implementação, treinamento e acompanhamento de nossos produtos. Além disto, após implementação, fazemos um acompanhamento se os indicadores de desempenho definidos estão conforme o planejado.